Não digo adeus, mas até logo.

 Dias anos ou segundos?

Acho que a única vez que você vai pensar isso é quando você sair do seu ensino fundamental ou do ensino médio, faculdade talvez, mas o fato é que, meu caro, não dá para escapar, o tempo tem pressa.

Eu não pensava isso quando entrei no primeiro ano, achava que seriam alguns anos na escola e que seriam bastante longos, mas hoje no 9º ano vejo que estava bem enganado. Bom mas vamos começar do começo:

Em 2018 entrei no sexto ano, e no sétimo cheguei ao José Luiz Pinto. Recomeçando tudo de novo, me adaptando e fazendo novas amizades e etc.

Até aí tudo parecia normal, tudo nos conformes, o script estava seguindo à risca o seu curso normal. Mas o que aconteceu? Algum problema?

Oitavo ano chegou  àquela coisa de sempre do início das aulas: professores chegando à sala, dando seus recados iniciais e ministrando suas aulas, tudo normal. Mas veio um desafio muito grande, a pandemia.

Tivemos que nos mobilizar para aprender tudo novamente, nada de aulas presenciais, nada de conversar com os amigos pessoalmente, agora tudo tem que ser no virtual.

E nós vencemos este desafio. Utilizamos as reuniões online, as conversas por mensagem e algumas ligações para nos comunicar, trocar uma ideia e aprender.

E hoje eu quero agradecer a todos vocês que fizeram parte desta minha história na escola: meu muito obrigado a todos os professores por me passarem o seu tão precioso conhecimento, obrigado aos meus  amigos, que me ajudaram,  que me apoiaram, e me suportaram também rsrsrs.

Enfim a todos da escola que me ajudaram nesses anos.

Não posso dar o meu muito obrigado de maneira presencial, mas fica este agradecimento a todos vocês. Vou levar muito de vocês e espero deixar um pouquinho de mim também.

Muito obrigado!

Lucas Nunes Costa    9°A



O tempo... Corre, ou melhor,  voa. Lembro-me de estar almoçando com minha mãe no meu último dia de aula no fundamental I e falar que passou muito rápido. Achei que fosse demorar,  mas já tinham se passado cinco anos. E ela me falou que quatro anos iriam passar mais rápido ainda.

Enfim, 6° ano, escola nova e me vejo aqui na José Luiz Pinto, recomeçando novamente, sem amigos e sem conhecer ninguém. Vejo-me com os olhos marejados e pensando: “O que estou fazendo aqui?”.

Mas com o decorrer dos dias, conheci pessoas novas, fiz novos amigos que levarei comigo sempre. Pessoas que marcaram minha vida; professores que me guiaram por todos os caminhos dessa etapa. Seus ensinamentos, as risadas, as conversas, os sorrisos, as broncas, etc... Deixaram marcas que não vou esquecer.

Nesses anos tive momentos bons e ruins, mas em todos esses momentos vocês me deram suporte, aconselhando ou comemorando. Esses dois últimos anos não foram fáceis tivemos uma pedra muito grande em nossa escadaria, mas acredito que conseguimos ultrapassá-las, aprendemos a conviver no virtual, aulas online, reuniões online; sem abraços, sem beijos e para nós do 9º ano sem formatura, acredito que o mais difícil de tudo é sem despedidas. Sonhei muito com esse ano e tudo o que vem no pacote, ser os “veteranos”, e como vocês já nos disseram muitas vezes o “exemplo” da escola.

Estamos na reta final, à etapa mais difícil para nós alunos. Agora é a hora da decisão: para onde vamos afinal? A incerteza nos domina, a ansiedade nos consome. 

O caminho até aqui não foi fácil, vocês me ajudaram e incentivaram em todo o percurso. Agora é a hora de caminhar com meus próprios pés. Vou continuar sem o sorriso, o olhar, a confiança e o carinho de cada um de vocês. Deixo um pouquinho de mim e levo muito de vocês, foram anos especiais que jamais esquecerei.

Gostaria de abraçar cada um e agradecer por tudo o que fizeram, pelos conselhos e por acreditarem em mim quando eu não acreditava. Espero um dia poder voltar e dizer pessoalmente meu MUITO OBRIGADO, e que eu consegui alcançar meus objetivos.

Não estou pronta para me despedir, mas chegou a hora. Despeço-me com lágrimas e triste por não me despedir como vocês merecem e por terminar nesse nosso “novo normal” mais uma etapa de minha vida. Tempos melhores virão e nos reencontraremos se DEUS quiser.

OBRIGADA, EQUIPE JOSÉ LUIZ PINTO, não falarei adeus, mas sim um até breve!


Com muito amor e carinho 


Maria Júlia Rocha Fernandes   9° A 



A estrada até aqui não foi fácil.

 Quando me diziam que quem está ao nosso redor é capaz mudar o ambiente e o deixar mais leve eu nunca imaginei perceber tão nitidamente como percebi quando me vi longe da rotina. Sei que como eu, que estou há tanto tempo aqui com vocês são poucos, mas tenho certeza de que todos que passaram ao menos meses aqui já perceberam a magia que é tê-los por perto. 

Ao longo desses nove anos muitas pessoas se passaram pela minha vida, e posso afirmar que cada uma delas está guardada aqui no meu coração, e, com elas, as recordações mais belas que as fizeram tão importante. Eu só tenho a agradecer por toda a equipe José Luiz Pinto por todo apoio, pelo carinho que desde a infância tiveram comigo, pela paciência e permanência sempre presente, e, principalmente, por fazerem tudo se tornar mais fácil e divertido. Vocês são incríveis, cada um com um brilho diferente, e é isso que os tornam tão insubstituíveis. O incentivo sempre foi o que mais me chamou a atenção em cada um de vocês, que, com toda certeza, foram excepcionais pra mim. Eu agradeço principalmente pelo cuidado, pelos dias tão lindos e por cada momento. Que o caminho de cada um seja tão iluminado quanto o meu foi, e que nunca percam a vontade de ser presente na vida de cada aluno, assim como foram nos meus. Que Deus abençoe a vida de cada um de vocês e sempre os mantenha desse jeito, felizes e com os olhos cheios de esperança. 

E sabe talvez eu ainda não esteja preparada para esse momento de despedida. Passou tudo de forma tão rápida que mal pude aproveitar meus últimos anos, mas sem dúvida alguma, vocês fazem parte da minha história.

Foram todos excepcionais na minha vida, e agora, é hora de caminhar com os meus próprios pés. Para todos vocês que sempre acreditaram em mim e me fizeram crer que eu seria alguém no futuro, eu ainda irei encontrá-los e dizer com todo orgulho que EU CONSEGUI. Não sei medir a falta que irão fazer. 

Eu amo vocês pra sempre.


Isabelle Caroline De Moraes Lourenço   9° A

Comentários

  1. Com certeza não foi fácil, mas todos nós tivemos que aprender. Como mãe agradeço também, aos professores, direção e funcionários da escola, pelo carinho, suporte e cuidado com minha filha. Que cada aluno saia daí com a certeza que vocês fizeram o impossível para tornar a jornada mais fácil. Deus abençoe a cada um.

    ResponderExcluir

Postar um comentário